Buscar

O Reiki e Reido Reiki

O reiki é um método de equilíbrio, reposição e desbloqueio energético que se torna possível através da canalização de energia — feita por uma pessoa corretamente iniciada por um mestre habilitado — a si próprio ou a um cliente, principalmente por imposição das mãos.


"Rei" é a energia cósmica universal, a energia divina, o «Todo» de Deus. Já "Ki" é a energia vital, aquela que todos nós temos para sobreviver e que faz parte do nosso campo magnético. Quando um reikiano quer fazer uma aplicação e se conecta para isso, a energia Rei desce em espiral e entra no seu chakra coronário, unindo-se à sua energia Ki. Isto faz com que a energia se adense ao nível do campo vibracional humano, tornando-a capaz de ser recebida por outra pessoa. Portanto, a união da energia Rei com a energia Ki forma uma terceira energia: a energia Reiki. A energia Reiki propaga-se à velocidade da luz (300 mil quilómetros por segundo); por isso, pode ser programada para um acontecimento passado ou futuro e/ou enviada à distância. A velocidade da luz pertence à quarta dimensão, ou seja, a dimensão espaço-tempo, onde não existe espaço nem tempo, grandezas que são tidas como «relativas».


Por sua vez, o Reido Reiki® é uma linhagem do Reiki Tradicional desenvolvida pelo Sensei Fuminori Aoki e Noriko Ogawa no Japão, uns dos mestres de Johnny De´ Carli e Juliana De´ Carli.

Este sistema é caracterizado por informações e pelas práticas mais tradicionais reikianas e principalmente pela presença do símbolo Koriki®, que foi canalizado pelo Sensei Aoki. O símbolo é uma combinação de dois kanjis, Força e Felicidade, tendo como significado “A Força da Felicidade”. O símbolo está vinculado ao “Human & Trust Institute” e foi patenteado e apresenta uma iniciação específica. Assim sendo, somente mestres formados diretamente com o Sensei Aoki ou por mestres formados até o nível 3-B por alunos de mestrado do Aoki tem autorização para ministrar cursos de Reido Reiki e iniciar com o símbolo Koriki®


O símbolo Koriki® traz felicidade, funciona como um bálsamo de luz e cura, principalmente se a pessoa está em depressão, com stress ou ansiedade. É muito utilizado para proteção e elevação da vibração. Pode ser utilizado diariamente no selamento e ao final de sessões de Reiki."





6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo