top of page
Buscar

O Reiki e a conexão direta com a Fonte

No Reiki, quando a pessoa é iniciada, passa a ter automaticamente mais energia, porque fica diretamente conectada com a Fonte Divina, apresentando de forma natural a expansão da sua aura. Isto a beneficia como um todo, em todos os corpos: físico, emocional, mental e espiritual.


Vi muitos alunos por mim iniciados, recuperarem o equilíbrio energético. Eles trabalhavam em demasia, estavam fracos e desgastados, mas conseguiram cumprir o seu trabalho e produzir ainda mais. A razão para isso é que, com a energia Reiki presente, a pessoa se sente mais disposta, apresenta menos cansaço físico e mental, e aumenta a produtividade. A alimentação e outros fatores (como bons hábitos de higiene de vida) também podem contribuir em muito para isso, pois estão ligados à produção de hormônios e ao bom funcionamento do corpo. Mas tudo está interligado e, por isso, falamos de diferentes fatores nesta nova abordagem.


Com a expansão áurica, vem a ampliação da consciência e, consequentemente, a pessoa se torna mais sensível, a sua percepção se aguça, ganha-se maior aceitação e melhor compreensão. Tudo isso faz parte do estágio de evolução de cada um.

Como já mencionei, o Reiki é um método em que a energia é utilizada para a cura ou simplesmente para a manutenção da saúde em todos os seus aspectos. Reiki não é religião, nem está vinculado a nenhuma delas. O próprio Mikao Usui era padre, cristão, professor de teologia, estudou o budismo e sutras em sânscrito, tudo isso tendo em vista a busca pela descoberta de uma técnica de cura, tal como Jesus fazia. Da mesma forma, os meus estudos acerca do kardecismo, do budismo e do catolicismo deram-me muitos conhecimento e sempre procurei uma interligação entre eles. A religião não perde importância ao ensinar a sua filosofia de vida às pessoas, por meio da oração com fé. Todos aqueles que quiserem, podem entrar em contato com Deus, a Fonte Divina.


A energia não é dos reikianos: ela pertence a todos e a Deus. Os reikianos só têm um conhecimento de como lidar (conexão e manipulação, pois direcionam-na) com esta energia de Deus, após a sua iniciação, para, então, direcioná-la para a cura.


Livro Ho'oponopono,Mindfulness e Reiki de Juliana De' Carli





14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page